terça-feira, 9 de setembro de 2014

Entrevista com a drag queen Tchaka a mais famosa e requisitada humorista da atualidade em São Paulo considerada rainha das festas agora também Tchaka é rainha da mídia

Instagram @TchakaDragQueen



WhatsApp 11  9 91327750




As duas primeiras perguntas são bem óbvias: quando e como a Tchaka nasceu e o porquê do nome “Tchaka”?
Sou ator profissional e me chamo Valder Bastos dou vida a drag Queen Tchaka à mais de 15 anos , Tchaka nasceu de uma Brin cadeira de amigos, logo que terminei a  faculdade de direito me mudei para São Paulo capital e fui morar com alguns amigos e eles resolveram que alguém se “montaria” no revellion de 2000, foram na rua 25 de Março compraram tule, glitter, peruca e buás de plumas e me escolheram, demoramos 4 horas para me deixar mais ou menos parecida com uma drag Queen , claro fiquei muito feia, esquisita e medonha um deles me apelidou de sacanagem de O TCHAKA do desenho O Elo Perdido que passava na época era uma espécie de macaco bem feio que gritava ”Tchaka está com fome” rs   e vcs leitores do site #CataOBabado que apelido que vc odeia pega e pegou hoje é o nome mais lindo do mundo RS.

Como foi o início de carreira?
Início da carreira da drag Queen Tchaka foi na Boate Gay Nostro Mundo na Consolação berço das grandes humoristas da noite de São Paulo como por exemplo Simplesmente Nenem, Kaká de Lyma, Pandora Boot, Michely Summer, Silvetty Montilla, Vitória Principal, Kaká de Polly, Dimmy Kier, Paulety Pink, Nany People, Cintia Gregory, Frank Ross, Thpalia Bombinha, etc.
E u comecei como divulgadora aceita e comecei a divulgar montada e participar dos shows da matinê de domingo no primeiro horário.
Foi então que conheci uma drag Queen fora do meio que me disse que uma agência de telegrama animado estava procurando gente nova e que eu tinha o perfil, fui fiz o teste, passei e já fui contratada para trabalhar aos finais de semana em festas sociais.
 A nova geração de drag queens tem reclamado muito sobre a atual falta de espaço desses profissionais nas boates, atualmente gogo boys e DJs estão ocupando este espaço; um evento ou outro é que aparece uma drag, geralmente para fazer graça. Afinal, ainda há espaço para drag Queen da casa, panfletagem em pontos gays de Sampa  e para ganhar mais o então chefe dos promoters Alan Alonso me propôs que se eu me “montasse” meu cachê dobraria, aposta feita, aposta na noite?
Digo nas entrevistas que a noite está num momento de transformação, estamos vivendo a era do “troca”, do deleta, do próximo, do descartável em tudo nas relações inclusive.
A nova geração de drag queens tem passado por problemas de adaptação porque não se modernizou, o movimento bate-cabelo é  passageiro e elas não entenderam isso, insistem em repetir o que as pioneiras fizeram sem acrescentar a novidade.
Tenho viajado o Brasil inteiro com o show de humor da Rainha Tchaka e vejo que no nordeste tem uma leva de profissionais incríveis que não estão reclamando de trabalho e sim de ter tempo para fazer tudo exemplo claro é o grupo As Travestidas de Fortaleza que tem no seu elenco transformistas do quilate do ator Denis Lacerda que acabou de ganhar o prêmio Mult Show de Humor 2014, tem também o Silvero Pereira que arrasa no projeto palco Giratório do Sesc  com o espetáculo BRTRANS sem falar no lindo e talentoso ator da Rede Globo Jesuíta Barbosa que está na minissérie O Rebu e também faz parte do grupo de teatro de drag Queen As Travestidas.
Ainda temos espaço  para profissionais envolvidos com a perfeição através de muito estudo e dedicação.

  Você é considerada por todos, a Rainha das Festas; esse título te incomoda ou não?
Por 3 anos consecutivos recebi o título de Rainhas das Festas de São Paulo e região com curadoria do jornalista Maurício Coutinho e fico com muita felicidade no coração porque é tudo uma brincadeira que levo super à sério.
A Drag Queen Tchaka ser considerada a Rainha das Festas, afinal pensou em Festas contratou Tchaka rsrs eu adoro e vou reinar enquanto ver sorrisos sinceros e almas sedentas por alegria e humor de qualidade.

  Vamos falar de política: atualmente, perdemos a guerra contra os fundamentalistas em relação ao PL122, que foi arquivado pelo Congresso. O PL 5002, conhecida como Lei João W. Nery, que fala sobre a identidade de gênero voltará a pauta só em 2015. Defendemos a criação de uma bancada LGBT no Congresso para que essas pautas não caiam no esquecimento. Só que quando aparece um candidato do arco-íris recebe poucos votos; porque será que gay não votam em gays? E outra: você acha que a presidenta Dilma foi omissa em relação a PL122?
Presidenta Dilma e o Congresso Nacional foram omissos e deixaram essa pauta LGBT sem nenhum respaldo porque eles acreditam que é menor e podem ir empurrando para debaixo do tapete.
Drag Queen Tchaka defendo uma bancada laica com cabeças pensantes para governar para o povo, veja bem não é uma disputa de “Deus” e o “Diabo” do malzinho e do bonzinho muito menos uma partida de futebol estamos falando de vidas que são tiradas pelo simples fatos de serem o que são.
Defendo a Lei João W. Nery juntamente do deputado Jean Wyllys.
Ainda falando em cidadania, você esteve em manifestações em relação a morte de homossexuais, como o caso do Kaique; quando você acha que ainda haverá da sociedade e dos políticos uma maior aceitação aos LGBTs e quando essa carnificina homofóbica poderá acabar?
Como pessoa pública sou convidada para muitas causas e manifestações mais a drag Queen Tchaka só empresto minha imagem para as que acredito e em particular quando envolve direitos humanos deito na BR mesmo.
A sociedade está doente, todos nós estamos perdidos não sabemos como agir, o que fazer, para ir, etc.
A homofobia pode diminuir com a penalização e com muito esforço dessa mesma sociedade em educar as novas gerações, sendo que as próprias mães são culpadas de “educar” errado seus filhos.

Falando sobre TV, aconteceu o tão esperado beijo gay na novela das 9. O que você achou da cena? Pode ser considerado um marco na TV e na comunidade LGBT?
Eu adorei o beijo gay na novela das 9, quero ver sexo entre pessoas do mesmo sexos em horário nobre, quero ver senas de amor, de brigas, de namoros, de desilusões, enfim quanto mais a TV mostrar diversas possibilidades de viver mais a sociedade ficará tolerante com o diferente.
E não podemos esquecer da sua histórica participação no programa “A Liga”, da Band, em que você trocou de papéis e visitou uma igreja onde o pastor é um ex-gay. Como foi viver essa experiência? Você faria isso de novo?
Quando a Band contratou o ator Valder Bastos para viver na pele da drag Queen Tchaka e trocar de casa com o ex-gay pastor Robson pensei com meus strass RS que seria fácil, não foi.
Super desgastante, expor em rede nacional sua vida e de quem você ama não é fácil, a Tchaka tudo bem tiro de letra mais minha mãezinha, meu marido que é chef de cozinha o Chef Carlito que eu amo muito, enfim faria sim tudo novamente para mostrar que somos, que existimos.
E isso lhe rendeu muitos frutos, inclusive uma entrevista para Marília Gabriela, como foi ficar cara a cara com uma das maiores entrevistadoras do Brasil?
Na verdade a entrevista com a maior e poderosa jornalista do Brasil Marília Gabriela veio porque gravei um filme Do Lado De Fora e fiz a peça “Não Me Acompanhe Que Eu Não Sou Novela” e também a drag Queen Tchaka foi a única drag Queen brasileira a ilustrar 4 páginas da mais poderosas revista de economia do mundo a Financial Times de Londres que me rendeu também uma documentário sobre o Brasil e a Tchaka fez para a BBC de Londres, então veja bem é um conjunto de acontecimentos para estar sentadinha de frente com Marília Gabriela.

Como começou a sua empresa de eventos e o seu papel na divulgação da cultura LGBT?

Este ano minha carreira completa 14 anos na arte de encantar pessoas através do humor, com mais de 4.000 apresentações em eventos por todo Brasil é considerada pela mídia à Rainha das Festas. 
Sou empresário no ramo do entretenimento, tenho a “Agência de Animação Tchaka Eventos”, especialista em eventos sociais como por exemplo casamentos, formaturas, aniversários surpresas, palestra motivacional lúdica, chás em geral, festas de confraternização em empresas.
Minha trupe conta com 15 atores performáticos entre eles anões, go go boys, caricaturistas, Djs famosos, assessoria de casamento e como a demanda aumentou temos também outras drag queens no estilo Tchaka de ser.


Você já conquistou tudo que queria ou ainda quer conquistar algo?
Imagina kk eu ainda quero conquistar o Oscar, quero sair na capa da Revista Caras, ser Rainha de Bateria de escola de samba, ficar grávida do Caio Castro e não pedir pensão, ter uma programa de TV, ter uma boneca com nome Tchakinha, quero viajar o mundo com minha arte, fazer shows em navios, conquistar sorrisos em Dubai, Nova Yorque, conhecer Paris montada, etc

Para encerrar, que dica você deixa para as novas drag queens que estão começando na noite?

Sempre quando a Rainha Tchaka apareço na TV o telefone não para de gays novinhas do Brasil todo falando que quer ser como eu, que quer ser eu RS e ter a fama, a riqueza , a beleza, as perucas, etc e me pedem conselhos, eu sempre falo a mesma coisa.
ESTUDEM e quando digo isso é estudar mesmo, não apenas o segundo grau no truque RS é se especializar em uma determinada área e ir em frente , fazer contatos, ser humilde fora do palco e quebrar tudooo no palco, mostrar para que veio ou então nem tenta essa carreira que é rápida, passageira, fútil, efêmera, banal mais muito prazerosa.
Para as novas drag queens a palavra de ordem é INOVAÇÃO ou serão apenas números passageiros.   



E o que você espera do futuro, na sociedade e na sua carreira?
Drag Queen Tchaka sou otimista por natureza acredito que o poder do trabalho, da determinação, do entusiasmo e da persistência é sinônimo de sorte.
Da sociedade espero que ela se manque e tente ser feliz com o diferente o que vejo são pessoas e empresas tristes, focados nos resultados financeiros e esquecendo do material humano que elas lidam todos os dias.
E sobre a carreira da drag Queen Tchaka o que espero?
SER SINÔNIMO DE ALEGRIA, RODAR ESSE PÁIS LEVANDO ARTE E ENCANTAMENTO ATRAVÉS DO HUMOR INTELIGENTE.
E por falar nisso quero convidar todos os leitores do site #CataOBabado para me seguir no Instagram e entrar no site e conhecer a agenda dos shows da Rainha das Festas Tchaka Drag Queen.

Instagram @TchakaDragQueen

WhatsApp 11  9 91327750

Nenhum comentário:

Postar um comentário