sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Drag Queens Versus Facebook Brasil a rainha das festas Tchaka quer se reunir com a diretoria do Face para fazer valer seu direito ao uso do nome social na rede

http://tchaka.com.br/
WhatsApp 11 9 91327750
Instagram @TchakaDragQueen


NOVA POLÊMICA FACEBOOK x DRAG QUEENS.

Sou a drag queen Tchaka conhecida nacionalmente como a Rainha das Festas com mais de 4 mil animações e shows de humor por todo Brasil.

“Facebook que está mais para o antigo Orkut do que qualquer outra coisa, está ameaçando todas as Drag Queens do mundo para mudarem o nome artístico para o nome do RG, caso não mude o nome ele pode deletar sem qualquer tipo de negociação. 

Então Facebook vamos conversar?

Afinal no Instagram @TchakaDragQueen posso ser quem eu quiser".

Segue links de matérias falando sobre a nova polêmica envolvendo drag queens e o Facebook:


Em Fevereiro, o Facebook passou a permitir que usuários do Facebook nos Estados Unidos adotassem gêneros como transexual e andrógino, possibilidade estendida ao Reino Unido em Junho. Mas agora a rede social voltou-se contra parte da comunidade LGBT, excluindo as contas de Drag Queens que se recusarem a usar os seus nome de registo no site

A obrigação chegou a uma série de artistas norte-americanas, que tiveram os perfis apagados e agora só podem contar com páginas, porque o Facebook não permite que usem os nomes artísticos na rede. Por e-mail, a empresa justificou ao TechCrunch que faz parte das suas políticas exigir o nome de registo. O problema é que boa parte das drag queens é conhecida somente pelo nome artístico.
“Mantive este nome por 20 anos”, disse ao site a drag Heklina. Ela até tentou convencer o Facebook a deixá-la no site usando o seu sobrenome, Grygelko, mas não conseguiu. “Ando pelas ruas e as pessoas dizem: Hey, Heklina”, explicou. “As pessoas conhecem-me pelo meu nome de drag.”
Scott Wiener, defensor dos direitos LGBT em São Francisco, publicou um protesto explicando que o Facebook está ignorando que as pessoas afetadas por essa decisão se definem pelos nomes que escolheram, e que obrigá-las a expor as suas identidades é o mesmo que forçá-las a mostrarem-se a toda a comunidade – o que nem todas podem fazer.
A rede social responde que os seus usuários podem adotar apelidos ou então criar páginas com os seus nomes artísticos, o que não é o suficiente para as Drag Queens. Primeiro porque o apelido não resolve a questão da exposição, porque este ainda revela a identidade da pessoa; segundo porque os recursos das páginas são limitados, quando comparados com os dos perfis. “Não pode enviar ou receber mensagens numa página ou obter notificações”, lembrou Weiner.
No Brasil as Drags Queens também estão ameaçadas de terem seus perfis cancelados. No início do ano a Rainha das Festas Tchaka Drag Queen teve o seu perfil cancelado pela rede social, e precisou abrir uma nova conta. “Achei um absurdo isso, será preconceito do facebook?”, disse em entrevista para a Agência de Notícias LGBT Brasil.
Tchaka é conhecida nacionalmente pelo seu nome artístico e apenas os mais próximos sabem quem está por trás da artista. Valder Bastos é o ator que dá a vida a personagem Rainha das Festas Tchaka Drag Queen, “jamais vou fazer sucesso como Valder. Ele poderia se destacar como advogado (que é sua formação), mas não tem nada a ver.”

http://www.arrasabi.com.br/conteudo/2/14/1763/facebook-quer-excluir-perfis-das-drags-saiba-porque.html

Parece que o FACEBOOK resolveu fazer a caça as bruxas, ou melhor a caça as DRAG queenss, não sabemos ainda o motivo mas o fato é que eles não querem o nome artístico nos perfis querem o nome do RG só não entendo o porque desta batalha ser travado uma vez que existe uma LEI que permite que pessoas usem seus nomes sociais em diversos estabelecimentos que não é muito diferente de uma rede social, seria no mínimo estranho ver a foto da Rogéria e o seu nome em baixa escrito Astolfo e para encontrar então essas personalidades como seria? Alguém sabe o nome da  rainha das festas a Tchaka drag queen, a transformista Silvetty Montilla, a drag queen  Lisa Bombom, a drag queen Sissi, a drag queen Kaká di Polly, a drag queen Lully Hair, a travesti Marcinha da Corinto,a travesti Carla Helen em fim são milhares de perfis sem identidade ou melhor com a Identidade (LGBT), seria um caso para o ministério público, comissão da Diversidade Sexual, Associações LGBT´s? não sei, apenas sei que tudo isso é um ato que constrange alguns artistas da classe LGBT. Estamos vivendo mais uma das diversas maneira de discriminação ou seria mais um ato de homofobia?
http://acapa.virgula.uol.com.br/politica/apos-polemica-drag-queen-tchaka-quer-reuniao-com-representantes-do-facebook/2/14/25009

Após polêmica, drag queen Tchaka quer reunião com representantes do Facebook

Por Neto Lucon em 18/09/2014 às 10h09
Após polêmica, drag queen Tchaka quer reunião com representantes do Facebook
Drag queens do mundo todo estão revoltadas com a nova política do Facebook, que exige que seus usuários se identifiquem com o nome do RG na rede social - e que excluem usuários (muitas vezes sem aviso prévio) que usem o nome artístico ou social.

+ Conheça quem são as drags militantes

Em São Francisco, na Califórnia, ativistas da comunidade LGBT se reuniram na quarta-feira (18) com representantes da rede social. Mas de acordo com Sister Roma (foto abaixo) o encontro foi apenas "ok" e não conquistou nenhuma mudança.

No Brasil, a drag queen Tchaka (foto ao lado) também quer se encontrar com os representantes e dizer os motivos de a política desrespeitar o grupo. Ela afirma que utiliza a rede social para manter contato com fãs e clientes e que já teve dois perfis com 5 mil seguidores cada um deletados.

"Um foi deletado no fim de 2013 sem qualquer aviso. E, agora, no começo de 2014, o Face avisou que iria deletar caso o meu nome não fosse o correto. Claro que não mudei e eles deletaram. Consegui recuperar, mas tive que transformar em fan page", conta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário