quarta-feira, 11 de junho de 2014

Como motivar minha equipe ligue 11 32142845 Agência Tchaka Eventos é especialista em motivação de pessoas campeãs em São Paulo

http://tchaka.com.br/
11 32142845
11 9 91327750

Qual a necessidade de ter uma animação de qualidade em sua empresa no mês de Copa do Mundo de Futebol?

São Paulo – Manter os funcionários motivados é essencial para que uma pequena empresa seja competitiva no mercado. “Afinal, quem realiza o trabalho é a equipe que está na linha de frente e tem contato direto com o seu cliente”, afirma Daniel Palácio, consultor do Sebrae-SP.
Para Eduardo Carmello, diretor da Entheusiasmos Consultoria, muitas vezes o empreendedorconfunde motivação com alegria. “Ele pensa que precisa dar um gás na equipe. Em vez de analisar profundamente, recorre a práticas de curta duração, mas que não vão engajar a equipe”, explica. 
“A gente percebe que muitas empresas identificam o problema e não comunicam ou comunicam de forma errada para o profissional”, afirma Rômulo Machado, diretor Regional Sudeste da consultoria De Bernt Entschev Human Capital. Veja abaixo algumas recomendações que não exigem altos gastos para o seu negócio. 
1. Aproxime a equipe
Criar uma prática para que as pessoas se conheçam mais é uma maneira dos próprios funcionários entenderem quais são as principais dificuldades de cada departamento. Para Carmello, pode ser durante um café ou um almoço em que o tópico da conversa é falar um pouco sobre o que cada um faz. 
O gestor também deve investir um tempo para estar mais próximo da equipe. “O contato mais próximo transmite um sentimento de que o líder está com ele”, explica Palácio. 
2. Não se esqueça dos feedbacks
O feedback deve ser feito de maneira individual e não na frente de toda a equipe. “Reclamar da pessoa e não deixar claro o que a pessoa fez de errado só vai agravar o problema”, afirma Machado. Além disso, é importante ter tranquilidade ao lidar com esse tipo de situação. 

“Existem empresários que ainda se mantém distantes e têm medo de dar o feedback”, diz Palácio. Fazer críticas construtivas e elogiar quando há um bom desempenho são atitudes necessárias independente da correria do dia a dia. 
3. Assuma a postura de “mentor”
Uma maneira de capacitar sua equipe é ajudando nos custos de um curso. “Bancar um curso especifico, não vejo como um gasto e sim como um investimento, pois é uma consequência boa para a empresa”, afirma Palácio. 
“Se a empresa está realmente empenhada em ensinar, o gestor pode identificar um livro bom do mercado, por exemplo, e oferecer para cada um da equipe”, complementa Carmello. Estimular o aprendizado faz com que o funcionário perceba que está indo além e aprendendo coisas novas. 
4. Estimule a participação dos funcionários
Instigar os funcionários a terem ideias, mesmo que essas não possam ser aplicadas de imediato na empresa, é uma maneira de ter um ambiente de trabalho mais leve. Para Machado, um ambiente descontraído pode ser mais produtivo e motivador para todos.

“Nada melhor do que a própria equipe envolvida no problema para dar sugestões. As melhores ideias podem ser premiadas com um vale-presente ou um voucher para um almoço”, explica Palácio. Carmello completa que o empreendedor deve considerar compartilhar informação com a equipe sempre que possível. 
5. Busque parcerias
Uma maneira barata de agregar mais benefícios é fazer parcerias com outros negócios. Entrar em contato com academias, restaurantes, padarias ou escolas de idiomas  para negociar descontos para os funcionários. 
“Faça uma pesquisa com a equipe antes e identifique quais são os benefícios principais que os funcionários gostariam de ter”, ensina Palácio.
6. Celebre as conquistas
Quando a sua equipe atinge metas ou soluciona um problema, é preciso celebrar. “O empresário não pode perder o momento. Café da manhã, happy hour, nada que seja muito caro. A longo prazo, isso pode fazer a diferença, pois aumenta a competitividade da empresa“, afirma Palácio. 
A contratação de uma empresa especializada em motivação de vendas, equipe e principalmente fazer o ser humano se sentir mais capaz de realizar as tarefas de forma positiva.
Agência de Animação em São Paulo a tradicional Tchaka Eventos faz intervenções artísticas interativas onde os próprios funcionários com o auxílio de uma equipe de jogos teatrais faz a equipe inovar na criatividade construtiva.  
Para contratar os serviços da Agência de Animação Tchaka Eventos ligue:
11 9 91327750
11 32142845
http://tchaka.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário