terça-feira, 22 de abril de 2014

Espetáculo Azul Resplendor recebe drag queen Tchaka na plateia que foi prestigiar a atriz Eva Wilma 60 anos de carreira

Festival Ibero-Americano de Teatro de São Paulo homenageia Eva Wilma

Aos 80 anos, atriz celebra 6 décadas de carreira e recebe no camarim a estrela do humor em São Paulo drag queen Tchaka conhecida como a rainha das festas pela imprensa especializada em eventos.
Paulo Goulart, que morreu em março, também vai ser lembrado.

 risadas e aprendizagem com os grandes atores Renato Borghi e Eva Wilma, o espelho do meu camarim é quem sabe de mim "Azul Resplendor", espetáculo tem uma pegada crítica com a classe artística que se acha acima do bem e do mal. 


A sétima edição do Festival Ibero-americano de teatro de São Paulo (Festibero), que começa nesta terça-feira (22), no Memorial da América Latina terá a participação de companhias de sete países, homenageará a atriz brasileira Eva Wilma.
O VII Festibero, que acontece até o dia 27, vai ter 15 espetáculos de Brasil, Espanha, Portugal, México, Argentina, Paraguai e Bolívia. Na abertura, será apresentada a peça "Azul resplendor", do dramaturgo peruano Eduardo Adrianzén, dirigida por Renato Borghi e Elcio Nogueira Seixas.
A peça brasileira é protagonizada por Eva Wilma, atriz de 80 anos que em 2014 celebrou seis décadas de carreira. Ao lado da atriz, filha de imigrantes alemães, estarão Renato Borgh e Dalton Vigh, entre outros.
A realização do festival ficou em risco por causa do incêndio que destruiu grande parte do Auditório Simón Bolívar, o principal teatro do Memorial da América Latina, no ano passado. Mas os organizadores decidiram fazer o encontro teatral em uma grande tenda de circo.
O Festibero de 2014 também celebra os 25 anos do Memorial, projetado por Oscar Niemeyer, e renderá uma homenagem ao ator Paulo Goulart, que morreu mês passado.
Os espetáculos internacionais do festival são o português "Aos nossos filhos", o espanhol "Decameron", o argentino "Como arena entre las manos", o boliviano "Y si te canto canciones de amor", o paraguaio "Emiliano" e o mexicano "A vivir".
Serão distribuídas gratuitamente nove mil entradas para os seis dias de festival, que reúne todos os gêneros teatrais.
Na foto estão o assessor de imprensa Jardel Teixeira e a drag queen Tchaka no Memorial da América Latina na estreia da peça Azul Resplendor   

 VII Festival Ibero-Americano de Teatro de São Paulo na estreia do festival rece a peça Azul Resplendor com Renato Borghi e Eva Wilma e a presença da rainha das festas drag queen Tchaka 11 9 91327750

Nenhum comentário:

Postar um comentário